Pular para o conteúdo principal

Visibilidade: estratégias de marketing no mercado imobiliário


   No mercado de imóveis, segmento de ampla concorrência, corretores e imobiliárias precisam, muitas vezes, encontrar formas criativas de dar visibilidade ao seu trabalho. Uma das maneiras mais eficientes de se atingir este objetivo é elaborar um bom plano de marketing.
O domínio da linguagem, o uso da mensagem correta e organização produzem bons resultados e são capazes de destacar um serviço ou profissional em um cenário no qual a disputa por espaço é bastante acirrada.
A definição de um orçamento é o primeiro passo. O plano de marketing não deve ser encarado como algo supérfluo, mas sim como um investimento que, se bem-executado, trará retorno na forma de clientes e bons negócios. Fixar um valor mensal para anúncios e ações de propaganda é o mais sensato a se fazer, pois um plano de marketing bem-sucedido precisa de continuidade para dar certo.
Entre as diversas ações de divulgação possíveis, algumas se destacam pela própria simplicidade. As redes sociais, por exemplo. São ferramentas de auxílio poderosas para o desenvolvimento do que se convencionou chamar de “marketing digital”. E sem custos. A chave do sucesso é produzir conteúdo relevante e com regularidade. Além de divulgar serviços e produtos, o profissional pode apresentar dicas e análises sobre o mercado imobiliário. Isto pode torná-lo referência no segmento.
Outro ponto fundamental é ser facilmente encontrado nas ferramentas de busca da internet. Atualmente, a “grande rede” é a primeira opção que vem à mente de um interessado em fazer qualquer tipo de transação imobiliária. Vale a pena investir em alguns anúncios pagos em páginas de busca. Esta atitude, aliada a informações veiculadas utilizando-se a técnica de SEO, produzirá efeitos muito positivos, dando visibilidade e fazendo com que seu site apareça como uma das primeiras opções de busca.
Convenções e eventos são uma excelente oportunidade para se fazer contatos com pessoas influentes de qualquer segmento e não é diferente no mercado imobiliário. O profissional atento sabe que, a partir desses encontros, podem ser criadas fortes redes de relacionamento que irão ajudá-lo na divulgação de seus serviços. Sólidos esquemas de parceria podem surgir de um encontro casual.
É importante também criar referências dentro do mercado, ou seja, ter um grupo de pessoas que poderão indicar o corretor ou a imobiliária para potenciais clientes. A boa fama no mercado é conquistada por meio de um atendimento qualificado, não só pela venda propriamente dita.
Inclusive, é possível que um interessado não feche negócio, mas ainda assim fique satisfeito com o atendimento, o que deixará um caminho aberto para futuramente solicitar ou mesmo indicar os serviços do profissional.

      Por – Fernanda Faria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Avaliando os Impactos da IA no Marketing e Vendas

  A inteligência artificial (IA) tem revolucionado diversos setores, e o marketing e vendas não são exceções. Empresas de todos os tamanhos estão aproveitando o poder da IA para transformar suas estratégias, aumentar a eficiência e proporcionar experiências personalizadas aos clientes. Neste artigo, vamos explorar como a IA está impactando o marketing e vendas e o que isso significa para o futuro dos negócios. Automação de Tarefas Repetitivas A automação de tarefas repetitivas é uma das áreas onde a IA tem mostrado seu valor. Ferramentas de IA podem automatizar processos como a segmentação de público, a criação de conteúdo personalizado e o gerenciamento de campanhas publicitárias. Isso não só economiza tempo e recursos, mas também permite que as equipes de marketing se concentrem em atividades mais estratégicas e criativas. Personalização e Experiência do Cliente A IA permite um nível de personalização sem precedentes nas interações com os clientes. Com o uso de algoritmos d...

Como Deixar Seu Blog Mais Atrativo

  Manter um blog atraente é essencial para engajar e reter leitores. Aqui estão algumas dicas infalíveis para melhorar o seu blog:   Conteúdo Relevante e Original : Escreva sobre temas que sejam realmente úteis e interessantes para o seu público. Imagens de Qualidade : Use fotos e gráficos que complementem o texto e que sejam visualmente atraentes. Títulos Chamativos : Crie títulos que despertem a curiosidade e incentivem o clique. Seção de Comentários : Interaja com seus leitores respondendo aos comentários e incentivando discussões. Facilidade de Navegação : Certifique-se de que o layout do seu blog seja intuitivo e fácil de navegar.   SEO: Use palavras-chave relevantes para melhorar sua visibilidade nos motores de busca.   Implementando essas estratégias, você verá um aumento no engajamento e na satisfação dos seus leitores. Aproveite essas dicas e transforme seu blog em uma referência no seu nicho!   Pronto para publicar e compartilhar ess...

Mercado publicitário é cada vez mais digital e inclusivo

  A publicidade é cada vez mais digital, inclusiva e focada em sucesso: esses são os principais insights da pesquisa “O Futuro das Agências: ESG, Aquisições, Crescimento e Concorrência”. Inédita, a análise foi conduzida recentemente pela KPMG no Brasil e pelo grupo Meio & Mensagem. O levantamento traz reflexões importantes sobre o mercado de propaganda, marketing e branding, assim como detalha que a publicidade reconhece que o cenário mudou profundamente. E mais: o setor quer ser coautor das transformações, por isso deve apostar na criação de negócios. No que se refere ao portfólio, 59% dos entrevistados passaram a mensurar as campanhas. Para o futuro, devem prevalecer as estratégias de produção de conteúdo, o business inteligence e a oferta de outros serviços, tais como consultoria de tecnologia e plataformas de marketing digital.   Já com o intuito de corresponder às expectativas dessas tendências e mudanças que estão em ascensão, as agências devem focar na busca por nov...