Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de agosto 28, 2011

O QUE FAZER QUANDO AS IDÉIAS DESAPARECEM?

Pois é. Não adianta dizer "Hoje estou com dor de cabeça". O chamado 'Bloqueio Criativo' é um mal que atinge desde fotógrafos até web designers. E para quem trabalha em Propaganda e Publicidade ou mesmo em Marketing, o drama é maior. Afinal, somos pagos para ser criativos todos os dias. O que fazer? Uma das confusões está no próprio conceito da criatividade (cria-atividade). Muitos entendem que precisam estar 'sempre em ação' para criar, o que é um erro. O ato de pensar e refletir, já é uma ação. A pesquisa também. Estudantes de PP, por exemplo, costumam pular esta parte e se dão mal na hora de escrever um briefing porque querem ir direto para escolha de slogans, etc. Perai, o Bloqueio Criativo também atrapalha o pensamento, como fica? Simples : desvie do assunto por um momento, de preferência para algo totalmente oposto ao tema. Carros? Pesquise sobre flores. O cliente é um banco? Leia sobre como cuidar do seu animal de estimação. O objetivo é 'chaco