Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de maio 13, 2018

Do Marketing Tradicional para o Marketing Moderno.

Este post apresenta de forma resumida algumas tendências do Marketing, segundo a visão de seis visionários: Seth Godin, John Hagel, Gavin Heaton, Aditya Joshi, Marc Mathieu e Jim Stengel, dadas para o The Economist Intelligence Unit, que estão resumidas em 15 pontos. O Marketing está se tornando uma função mais poderosa e rica em recursos do negócio. No mundo digital de hoje, o marketing é a função responsável pela criação e manutenção de um relacionamento duradouro com o ativo mais importante de qualquer negócio – o cliente. Em um mundo que está em transformação constante, as expectativas do consumidor estão mudando. Como resultado, a natureza do marketing em si também está mudando –   dados, digitais, sociais, móveis, análises, agilidade em tempo real – estes termos fazem parte do vocabulário de inúmeros artigos de negócios e conversas. Assim, o Marketing precisa mudar seu foco de empurrar mensagens para as pessoas para engajá-las numa conversação e criar relacionament