Algumas dicas de como os profissionais de marketing podem usar o humor para construir relacionamentos mais fortes entre marca e consumidor: 1. Seja claro sobre por que você deseja usar o humor. É preciso uma intenção. O humor pelo humor é bom. Mas é melhor se houver um propósito que justifique seu uso. 2. Use o mapa do humor (disponível com detalhes no meu livro). Meio, público e propósito. Meio: como você comunicará o humor – por e-mail, pessoalmente, por meio de um anúncio. A mídia afeta o tipo de mensagem. O sarcasmo, por exemplo, é difícil de transmitir em texto. Já o público é importante em todas as formas de comunicação. Com o humor, a finalidade é entregar o que o público precisa, mas de uma maneira inesperada. O seu relacionamento (ou da sua marca) com o público também afetará a forma como o humor é recebido. Finalmente, o elemento mais importante é o propósito. Por que você quer fazer uso do humor? Deseja usá-lo para aumentar a conscientização? Ou ate
A COMUNICAÇÃO É O PRIMEIRO E O MAIS FORTE DOS PODERES