Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de setembro 8, 2013

Novas habilidades necessárias para o profissional de Marketing

Nos últimos anos temos notado uma mudança radical nas competências, conhecimentos e funções necessárias para ser bem sucedido no  marketing. A área de marketing vem sendo cada vez mais pressionada a justificar os seus gastos e a prestar contas de seus resultados. O Marketing está tendo que fazer mais com menos, e precisando demonstrar sua contribuição para os resultados. Essa pressão, juntamente com grandes mudanças na tecnologia e comportamento do consumidor, exige o domínio de vários novas áreas do conhecimento. A área de marketing vai precisar da assistência de peritos e especialistas. A Universidade de Columbia  publicou um relatório sobre agilidade, na aprendizagem especialmente em tempos de ruptura. O aluno ágil, eles afirmam “, mostra a vontade e a habilidade de aprender ao longo de suas carreiras, se não de suas vidas inteiras.” O marketing , hoje, precisa atuar como integrador e agente de mudança. Não apenas estar aberto a novas habilidades e entender como colaborar com