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Mostrando postagens de maio 8, 2011

Será que os Clientes realmente só querem preço?

Acredito que a resposta a essa pergunta ainda é muito controversa, pois esse mito é bastante difundido. De fato, os consumidores quando compram algum produto/serviço, gostam de pensar que estão pagando barato. Isso causa um efeito anti-arrependimento, pós compra. No entanto, afirmar que os clientes só querem preço é prematuro. Uma pesquisa realizada em 2007 para avaliar o que leva uma pessoa a comprar e “O que é mais importante para que uma empresa respeite o consumidor,” esclarece bem esse tema. Foram pesquisadas 11 categorias de empresas: Alimentos, bebidas, Automóveis, Bancos, Cias Aéreas, Eletrodomésticos, Farmacêutica, Governo, Saúde, Telefonia Celular e Fixa, Varejo. A pesquisa ouviu 1.800 pessoas de seis cidades: Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Belo Horizonte, Curitiba e Brasília. Veja as respostas... 43% ATENDIMENTO; 29% Qualidade; 17% Responsabilidade Social; 9% preço; 2% Propaganda Fica claro que os consumidores não querem apenas preço. Eles desejam que