Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de agosto 14, 2011

DICAS PARA CRIAR NOVOS PRODUTOS

Todo empreendedor, em fase de elaboração de seu modelo de negócio, deve ter em mente as necessidades que seu produto ou serviço pretende satisfazer. Acontece que até chegar nesta resposta, o empreendedor tem um grande caminho pela frente. São horas e horas que devem ser gastas para gerar idéias que possam chegar à um modelo exato de produto a ser oferecido ao mercado. Tendo em mente o objetivo de se criar algo que seja aceitável e rentável, é necessário agora passar por uma etapa importante do processo, a geração de idéias. A grande questão é: De que forma consigo ter idéias para de criar um novo produto e/ou serviço? Felizmente, hoje podemos responder à essa pergunta com o auxílio de diversas fontes. Mas isso exigirá de você um pouco de pesquisa e criatividade. Veja quatro exemplos abaixo. 1. Futuros concorrentes Acredito que muitos produtos foram desenvolvidos e bem aceitos no mercado porque seus criadores detectaram que algumas empresas já não estavam satisfazendo plenamente

CLAREZA NA COMUNICAÇÃO

Por Francisco Albuquerque: “A educação, assim como a comunicação, são as armas mais eficazes que quaisquer outras para todo tipo de revolução social.” Minha experiência pelas organizações pelo qual passei, além de todos os estudos que faço em relação à maturidade organizacional, maturidade profissional, boas práticas de gestão empresarial, empreendedorismo, estratégia empresarial e inovação de negócios, enfim, todos estes temas que considero importantes para o meu desenvolvimento e melhoria dos meus conhecimentos, sempre me intrigou o fato de que temas como Comunicação, Gestão do Conhecimento e Valorização Humana, são deixados de lado pela maioria dos profissionais e organizações. Lembro-me que em sala de aula quando eu fazia uma das minhas especializações (Gerenciamento de Projetos), perguntei ao professor o porquê que na maioria das discussões que eu via entre os profissionais da área, prevalecia os temas das áreas de conhecimento de Escopo, Tempo e Custo, a Tripla Restrição (p