Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de setembro 1, 2013

A influência do design no sucesso das vendas

Já parou para avaliar a importância do design para o aumento das vendas e o sucesso comercial? A identidade visual é capaz de fazer toda a diferença na imagem que uma empresa ou produto passa para os seus clientes. No mercado consumista que nos rodeia, há incontáveis aparelhos com as mesmas funcionalidades e preços, por isso, o design é um fator decisivo no sucesso ou fracasso das vendas. O motivo para isso acontecer é simples: assim como um design criativo desperta o desejo do público, um design pobre gera desinteresse. Ainda assim, existem muitos que ainda hoje consideram a identidade visual de marcas e produtos um gasto desnecessário e supérfluo.  Contudo, um investimento em identidade visual, como design de logotipo, cartão de visitas e material gráfico, pode parecer um gasto muito alto a curto prazo. Porém, pensando no médio prazo, o investimento se mostra bastante lucrativo, pois gera valor e aproximação com os clientes, ajudando a fidelizá-los e a preferirem seu produto