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Marketing Interno

Uma das primeiras campanhas a se realizar em uma empresa é o Marketing interno.
Precisamos estar preparados para o mercado. Para isso o primeiro cliente que é o nosso colaborador seja ele de qualquer setor da empresa já tenha comprado a idéia do nosso projeto e nosso objetivo, assim
vamos estar prestando serviços ou vendendo produtos com  valores agregados e isso
gera um circulo positivo dentro de uma empresa.
Várias empresas sairam do mercado por ter uma equipe com foco diferenciado ao da direção e ainda
tem muitas no mercado se batendo e pensa que o problema esta no preço do produto, na qualidade do produto ou nas vendas, mas esta no corpo humano da estrutura que precisa ser organizado e direcionado.
Um exemplo:
 A empresa X investe um bom valor em campanhas publicitárias para atrair novos clientes
este cliente entende o recado e vai a empresa e ao chegar lá não é bem atendido.o resto vcs sabem porque já foram mal atendidos em alguma empresa. correto.
Como disse ainda tem empresas que não entendem a importância do marketing interno, que é a base para qualquer campanha externa seja realizada.
Para que o Marketing interno possa funcionar plenamente, existem alguns pontos que deve ser conhecidos previamente, como:

Pesquisas: conhecer o cliente interno é o primeiro passo para que seus produtos ou serviços tenham mais chance de sucesso no mercado, não há como vender algo que não se compra, ou então isto é feito de maneira a empurrar ao consumidor um produto;

Conhecimento da cultura organizacional: a organização pode compreender melhor os seus próprios conceitos, se a sua cultura está adequada ao ambiente e se todas as pessoas têm seus valores alinhados com a cultura;

Planejamento: para realizar uma campanha de Marketing interno, o profissional de Marketing deve elaborar um planejamento com a estratégia inclusa, para que os resultados sejam mensurados e tragam benefícios as pessoas da organização;

Foco: mesmo em uma campanha interna, o foco é fundamental, para que tudo funcione corretamente e os resultados sejam positivos, trazendo harmonia ao ambiente interno organizacional;

Diferenciação do público-alvo: o cliente interno não deve ser tratado como o consumidor, as campanhas deve ser diferentes, trazendo as informações necessárias para cada um dos públicos-alvo, com respeito as diferenças e ao momento em que é feita;

Feedback: o retorno dado pelo cliente interno poderá auxiliar em campanhas futuras, não há como repetir a estratégia, a renovação e reformulações são partes vitais para o sucesso em qualquer campanha da organização.

Com a casa organizada qualquer campanha com certeza terá sucesso.

Maiores informações a Vicedo Comunicação esta a seu dispor.

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