Pular para o conteúdo principal

QUANDO HÁ PROBLEMAS NA COMUNICAÇÃO

“Família Inglesa”
Certa vez uma família inglesa foi passar as férias na Alemanha. No decorrer de um dos passeios, viram uma pequena casa de campo, que lhes pareceu boa para passar as férias de verão.
Foram falar com o proprietário, um pastor alemão, e combinaram alugá-la no verão seguinte.
 De volta à Inglaterra discutiram muito sobre a planta da casa. De repente a senhora lembrou-se de Ter visto o W.C. Confirmando o sentido prático dos ingleses, escreveram imediatamente para confirmar tal detalhe; a carta foi escrita assim:
 “Gentil Pastor,


Sou membro da família inglesa que há pouco visitou-o com o fim de alugar a sua propriedade no próximo verão. Como esquecemos um detalhe, muito agradeceríamos que nos informasse onde se encontra o W.C.”

 O pastor, não compreendendo o significado da abreviatura W.C. e julgando tratar-se da capela da seita inglesa White Chapel, respondeu nos seguintes termos:

 “Gentil Senhora,
Tenho o prazer de comunicar-lhe, que o local de seu interesse fica a 12 quilômetros da casa. É muito comodo, sobretudo se existe o hábito de ir lá freqüentemente. Nesse caso é preferível levar comida para passar lá o dia inteiro. Alguns vão á pé, outros de bicicletas. Há lugar para 400 pessoas sentadas e 100 em pé, e recomenda-se chegar cedo para arrumar lugar sentado, pois os assentos são de veludo. As crianças sentam-se ao lado dos adultos e todos cantam côro.
Na entrada é distribuída uma folha de papel para cada um; porém se alguém chegar depois da distribuição, pode usar a folha do vizinho ao lado. Tal folha deve ser restituída a saída para poder ser usada durante o mês. Existem ampliadores de som. Tudo o que se recolhe é para as criancinhas pobres da região. Fotógrafos especiais tiram fotos para os jornais da cidade, a fim de que todos possam ver os seus semelhantes no desempenho de um dever tão humano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mercado publicitário é cada vez mais digital e inclusivo

  A publicidade é cada vez mais digital, inclusiva e focada em sucesso: esses são os principais insights da pesquisa “O Futuro das Agências: ESG, Aquisições, Crescimento e Concorrência”. Inédita, a análise foi conduzida recentemente pela KPMG no Brasil e pelo grupo Meio & Mensagem. O levantamento traz reflexões importantes sobre o mercado de propaganda, marketing e branding, assim como detalha que a publicidade reconhece que o cenário mudou profundamente. E mais: o setor quer ser coautor das transformações, por isso deve apostar na criação de negócios. No que se refere ao portfólio, 59% dos entrevistados passaram a mensurar as campanhas. Para o futuro, devem prevalecer as estratégias de produção de conteúdo, o business inteligence e a oferta de outros serviços, tais como consultoria de tecnologia e plataformas de marketing digital.   Já com o intuito de corresponder às expectativas dessas tendências e mudanças que estão em ascensão, as agências devem focar na busca por novas habili

CRIANDO SINERGIA ENTRE MIDIA SOCIAL E MARKETING DE CONTEÚDO

Você tem sinergia entre a mídia social e o marketing de conteúdo? Os profissionais de marketing entendem que, no ambiente digital atual, a mídia social é uma necessidade imperiosa para alcançar os clientes. É onde eles gastam uma quantidade crescente de tempo. De fato, aproximadamente  um de cada cinco minutos  (cerca de 19%) de todo o tempo da mídia é gasto em sites e em apps sociais. Mas, apesar dos seus esforços promocionais no social, muitos profissionais de marketing não estão colhendo os resultados desejados. Por quê? Provavelmente por que está faltando um elemento crítico, a sinergia. É necessário haver uma sinergia construtiva entre o seu conteúdo e a sua atividade social, que está enraizada na sinergia que serve a sua marca. Muitos profissionais de marketing criam estratégias separadas para cada canal, perdendo a oportunidade para que os canais sejam construídos com base uns nos outros, criando sinergia e momento. O conteúdo e o social são poderosos isoladamente,

Descubra como empregar o humor no marketing

Algumas dicas de como os profissionais de marketing podem usar o humor para construir relacionamentos mais fortes entre marca e consumidor: 1.        Seja claro sobre por que você deseja usar o humor. É preciso uma intenção. O humor pelo humor é bom. Mas é melhor se houver um propósito que justifique seu uso. 2.        Use o mapa do humor (disponível com detalhes no meu livro). Meio, público e propósito. Meio: como você comunicará o humor – por e-mail, pessoalmente, por meio de um anúncio. A mídia afeta o tipo de mensagem. O sarcasmo, por exemplo, é difícil de transmitir em texto. Já o público é importante em todas as formas de comunicação. Com o humor, a finalidade é entregar o que o público precisa, mas de uma maneira inesperada. O seu relacionamento (ou da sua marca) com o público também afetará a forma como o humor é recebido. Finalmente, o elemento mais importante é o propósito. Por que você quer fazer uso do humor? Deseja usá-lo para aumentar a conscientização? Ou ate