Todo proprietário amaria ter algo
a mais. Talvez mais líderes. Talvez mais consumidores. Talvez mais rendimento.
Se for todos aqueles ou uma
combinação deles, o que você precisa é do poder da otimização de taxa
conversão.
Em cada tentativa de marketing
digital você deve usar uma variedade de técnicas de marketing digital. Eu
recomendo usar um mix de técnicas. Um bocado de Adwords. Um punhado de SEO. Uma
colherada de marketing de conteúdo. Um montão de estratégias de growth hacking.
Esta mistura de ingredientes é a receita perfeita para uma taxa de conversão
saudável.
De certo modo muitos
proprietários de website descuidam da otimização de taxa de conversão, ou CRO.
SEO e marketing de conteúdo são realmente úteis, claro. Estes métodos obtêm
mais usuários para o seu website. Otimização de conversão é importante por que
ajuda aqueles usuários terem a atitude certa no seu website.
Eu suspeitaria que para muitos
empreendedores e seus negócios, a otimização de conversão poderia fazer a
diferença entre sucesso e fracasso de seus websites.
O que está impedindo você de
fazer a otimização da sua taxa de conversão?
O que eu tenho observado é que
muitos empreendedores apenas não sabem como. Aqui está um guia rápido de como
você pode ligar o poder da otimização no seu website.
Comece com o óbvio: O que você
quer que o visitante do seu website faça?
Pare por um segundo e pense: Qual
é o seu objetivo final para o visitante?
Você quer que ele compre um
produto? Você quer que ele preencha um formulário? Talvez você queira que ele
inicie um teste grátis ou baixe seu aplicativo.
Qualquer que seja a ação, nós
chamamos esta ação uma conversão. Seu objetivo é atrair mais visitantes do seu
website para converter.
Torne mais fácil para que eles
façam isso.
Agora pense, “Como eu posso
tornar mais fácil para os visitantes do website tomarem aquela ação?".
Otimização é basicamente
persuadir uma porcentagem grande de visitantes para converter.
O entusiasmo da CRO acontece quando
você descobre quais mudanças estão produzindo mais conversões.
Use um título amplo para explicar
o que o seu negócio é.
Uma das partes mais poderosas de
um website é o título.
Um título diz ao usuário, este é
o assunto da página e sua importância.
Se o usuário perder interesse,
ele vai deixar seu website e nunca mais retornar. Se você pode criar um título
tentador, o usuário desviará mais fundo na página.
Use subtítulos para mostrar os
benefícios ao usuário.
Muitos websites também tem um
subtítulo -- uma linha de texto menor que amplia a informação do título.
Eu gosto de usar o subtítulo para
puxar o consumidor ainda mais. Eu quero que ele entenda porque o produto, o
serviço ou o conteúdo que eu estou fornecendo é valioso.
Com cada linha de texto, eu estou
atraindo os visitantes do meu website mais e mais perto para a força mais
potente de todas – a chamada para o botão de ação.
Posicione a chamada a ação
proeminente em sua página.
Chamadas efetivas para o botão de
ação são o ponto de partida para um website efetivo. Pequenas mudanças no
tamanho, cor e reprodução do botão pode dramaticamente afetar sua taxa de
conversão. Por exemplo, um teste da Unbounce produziu um aumento de 90 por
cento na taxa de cliques mudando uma única palavra em sua reprodução do botão.
Como você pode adquirir o maior
poder de seus botões? Aqui estão algumas dicas:
Faça suas chamadas para o botão
de ação. As chamadas mais efetivas para a ação são aquelas que efetivamente
parecem com um botão clicável.
Ponha o botão acima da maioria do
conteúdo. Esta maneira é mais fácil das pessoas verem e clicarem.
Ponha em uma posição que seja
fácil para clicar. Se você colocar seu botão onde as pessoas são mais prováveis
de verem, mais pessoas vão clicar.
Faça um botão amplo. O tamanho
importa, um botão muito pequeno não vai chamar atenção.
Faça uma reprodução pequena e
animada do botão As palavras no seu botão são incrivelmente importantes.
Precisam ser breves, mas devem também fazer uma promessa que seja irresistível.
Rodeie seu CTA com sinais
confiáveis. Sinais confiáveis são elementos no seu website que fazem o usuário
se sentir mais confiante. Pode ser o número de compartilhamentos, um selo
oficial ou depoimentos.
Eu recomendo que você gaste muito
tempo testando sua chamada a ação para ter certeza que ela é tão efetiva quando
possível.
Siga seus dados.
Tenha certeza de que você está
prestando atenção nos seus números. Se você não está, você não saberá se seus
esforços estão produzindo efeito ou não.
Muitos proprietários de websites
sabem mensurar o tráfego mais às vezes se esquecem de mensurar números mais
significativos. O tráfego do website é apenas tão importante quanto as
conversões micro (em inglês), taxas de cliques e formulários completos.
As coisas podem ficar complicadas
quando você começar a ajustar seu website. Isso é porque eu tenho salvado meus
dados mais poderosos por último.
Teste suas mudanças.
Acima de tudo, teste.
A única maneira de saber se as
mudanças do seu website estão fazendo uma diferença é pelo teste AB.
Teste de divisão – também
conhecido como teste AB – significa fazer duas versões na mesma página desse
modo dividindo o tráfego uniformemente entre eles. Há uma única diferença entre
as duas páginas. Pode ser o título, a cor do botão ou o tamanho da imagem.
A variação que resulta em mais
conversões é chamada de “variação vencedora”. Enquanto seu teste acompanha o
bastante e tem validade estatística, você pode estar seguro que a variação
vencedora é uma que produz taxas de conversões mais altas.
Conclusão
Você não tem que ser um gênio ou
um especialista em um campo particular para fazer otimização da taxa de
conversão.
Tudo o que é preciso é
ferramentas certas, uma mente curiosa e um percurso implacável para melhorar
seu website tanto quanto possível.
Por Neil Patel para hupspot
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