Pular para o conteúdo principal

Email Marketing : Qual a taxa de retorno?(por Industria)

e-Mail Markeing ( se bem feito ) é a midia digital que mais dá retorno financeiro - sempre colocamos post´s sobre isso aqui no Blog.
Os clientes da e-Vision costumam perguntar: “Quais são os números de abertura dos emails para o meu tipo de negócio?” ”O que é uma taxa aceitável de retorno de email marketing?”


Então resolvemos publicar um benchmarks de email marketing por industria .Esse Benchmark foi desenvolvido através de pesquisas entre mais 10 grandes plataformas de envio de email marketing. Dados como:

 monitoramento de campanha, taxas de abertura, as taxas médias de clique único foram analisadas e geraram a tabela abaixo.

Esperamos que ajude você a tirar todas as suas duvidas sobre o retorno dessa espetacular estratégia de Midia Digital.






Bounce Rate Soft ( Taxa de Rejeição )

A taxa de rejeição pode ser dividida em:

Taxas de rejeição Hard e Soft.
Um Bounce Hard é aquele em que o próprio endereço é inválido. Um Bounce Soft é aquele em que o endereço é válido, mas a mensagem não foi entregue pro algum motivo, por exemplo, porque o destinatário atingiu um limite definido para as mensagens na conta.
Analise das estatisticas é a base do sucesso das campanhas de email marketing, analise com cuidado e matenha sua base oxigenada!

por - Solange Oliveira











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mercado publicitário é cada vez mais digital e inclusivo

  A publicidade é cada vez mais digital, inclusiva e focada em sucesso: esses são os principais insights da pesquisa “O Futuro das Agências: ESG, Aquisições, Crescimento e Concorrência”. Inédita, a análise foi conduzida recentemente pela KPMG no Brasil e pelo grupo Meio & Mensagem. O levantamento traz reflexões importantes sobre o mercado de propaganda, marketing e branding, assim como detalha que a publicidade reconhece que o cenário mudou profundamente. E mais: o setor quer ser coautor das transformações, por isso deve apostar na criação de negócios. No que se refere ao portfólio, 59% dos entrevistados passaram a mensurar as campanhas. Para o futuro, devem prevalecer as estratégias de produção de conteúdo, o business inteligence e a oferta de outros serviços, tais como consultoria de tecnologia e plataformas de marketing digital.   Já com o intuito de corresponder às expectativas dessas tendências e mudanças que estão em ascensão, as agências devem focar na busca por novas habili

CRIANDO SINERGIA ENTRE MIDIA SOCIAL E MARKETING DE CONTEÚDO

Você tem sinergia entre a mídia social e o marketing de conteúdo? Os profissionais de marketing entendem que, no ambiente digital atual, a mídia social é uma necessidade imperiosa para alcançar os clientes. É onde eles gastam uma quantidade crescente de tempo. De fato, aproximadamente  um de cada cinco minutos  (cerca de 19%) de todo o tempo da mídia é gasto em sites e em apps sociais. Mas, apesar dos seus esforços promocionais no social, muitos profissionais de marketing não estão colhendo os resultados desejados. Por quê? Provavelmente por que está faltando um elemento crítico, a sinergia. É necessário haver uma sinergia construtiva entre o seu conteúdo e a sua atividade social, que está enraizada na sinergia que serve a sua marca. Muitos profissionais de marketing criam estratégias separadas para cada canal, perdendo a oportunidade para que os canais sejam construídos com base uns nos outros, criando sinergia e momento. O conteúdo e o social são poderosos isoladamente,

Descubra como empregar o humor no marketing

Algumas dicas de como os profissionais de marketing podem usar o humor para construir relacionamentos mais fortes entre marca e consumidor: 1.        Seja claro sobre por que você deseja usar o humor. É preciso uma intenção. O humor pelo humor é bom. Mas é melhor se houver um propósito que justifique seu uso. 2.        Use o mapa do humor (disponível com detalhes no meu livro). Meio, público e propósito. Meio: como você comunicará o humor – por e-mail, pessoalmente, por meio de um anúncio. A mídia afeta o tipo de mensagem. O sarcasmo, por exemplo, é difícil de transmitir em texto. Já o público é importante em todas as formas de comunicação. Com o humor, a finalidade é entregar o que o público precisa, mas de uma maneira inesperada. O seu relacionamento (ou da sua marca) com o público também afetará a forma como o humor é recebido. Finalmente, o elemento mais importante é o propósito. Por que você quer fazer uso do humor? Deseja usá-lo para aumentar a conscientização? Ou ate